O desafio: chamar a atenção para um dos muitos assuntos importantes em pleno Dia Internacional da Mulher
Com o advento das mídias sociais, não há mais efeméride que passe incólume às postagens e homenagens de marcas. No caso das datas realmente importantes, então, há em festival de campanhas buscando algum holofote.
Munidos de uma pesquisa inédita e a vontade de fazer algum barulho no primeiro semestre de 2025, encaramos o desafio de trazer o assunto menopausa à atenção da opinião pública. A grande questão era a data.
O período escolhido poderia realmente fazer todo o sentido para o assunto, já que são muitas as questões femininas a serem abordadas no Dia Internacional da Mulher.
Mas este seria o momento em que muita gente iria querer chamar a atenção, em que possivelmente poderíamos nos perder no meio de ruído e homenagens rasteiras.
Como então chamar a atenção para a nossa questão?
A ideia: propor uma “pausa” no conteúdo de um dos principais semanários femininos do país
Aproveitando que o assunto já começa a ganhar mais força em podcasts, eventos e imprensa, propusemos uma “invasão” de um dos principais semanários femininos do país.
E aí veio a ideia que nasceu quase como um trocadilho, uma sacadinha: e se essa publicação fosse a TPM, uma pausa na TPM para falar de menopausa?
E foi exatamente asism que aconteceu: todo conteúdo publicado ao longo da semana tinha relação com o tema proposto para debate, trazendo os dados e as novidades sobre tratamentos possíveis a partir de um diagnóstico mais preciso.
Uma Pausa pela Menopausa que na realidade trouxe muito conteúdo e movimento para imprensa e redes sociais.

Contando com a participação de personalidades, conversas com médicos e entrevistas nas ruas, vídeos e publicações produzidas pela equipe da Trip em reels e stories ganharam destaque também em outros veículos. O assunto conseguiu a projeção mesmo em uma data extremamente concorrida.
Como reconhecimento aos resultados, o case foi finalista do SABRE Awards Latin America 2025.
O resultado: awareness que ultrapassou (e muito) a audiência do canal escolhido

Alguns dos big numbers:
30 milhões
Alcance estimado pelos canais sociais e publicações na imprensa
70.000
Interações com as publicações da revista nas redes sociais
40
Matérias espontâneas
na imprensa

