Falando de estratégia aos clientes para fomentar a criatividade nos trabalhos
Ao longo dos anos de carreira, tive momentos em que precisei falar públicos de diversos tamanhos sobre trabalho. Seja em aulas dadas em cursos de marketing digital, em palestras para estudantes de comunicação ou interessados na creator economy ou ainda em gravações de podcast com plateia, lá estava eu a opinar ou comentar sobre o mercado, as tendências e afins.
Foi depois de ter um cargo, digamos, mais importante que os treinamentos ganharam outro caráter.
Focados em equipes de comunicação e em executivos de empresas com o objetivo de mostrar que a estratégia é fundamental para gerar soluções criativas a problemas de comunicação.
Nos últimos dois anos, conduzi cerca de 20 sessões em diversas organizações e em encontros da associação de agências de PR.
E também fomentar negócios, é claro.
Além de transmitir conhecimento, os treinamentos têm a finalidade de gerar novas oportunidades comerciais. Quando a agência demonstra suas capacidades, melhora o relacionamento com clientes que, por vezes, estava fragilizado. O resultado tem sido animador: contas que antes tinham percepção negativa passaram a ter avaliação positiva, com aumento de escopo, elevação de fee remuneratório e venda de projetos especiais e campanhas. Em alguns casos, clientes já satisfeitos também se mostraram abertos a novos tipos de projeto.


Empresas que receberam estes treinamentos:







