Mupoca

Conteúdo

Mupoca

O podcast que teve 7 incríveis anos de discussões debochadas sobre tecnologia, cultura, cidades, comportamento, comunicação e política foi também o projeto de conteúdo que teve a maior dedicação deste autor que vos escreve. Era escrever pauta, criar identidade visual, produzir, editar e colocar no ar em seu começo. Com o passar do tempo, incríveis pessoas se juntaram ao barco e ajudaram em diversas partes: começamos eu, Gabriel Prado e Tales Cione, terminamos juntos e com participações frequentes de Robson Bravo, Jessica Correa e Sylvia Ferrari.

141 programas (2014-2021) e Epílogo (2023).

OUÇA na sua plataforma favorita

Provavelmente o primeiro podcast gravado diretamente do Copan.

Quando tudo ainda era mato e a tal podosfera era meia dúzia de gatos pingados, criamos este time que passou a se encontrar regularmente para gravar podcasts. Primeiro, da maneira mais mambembe possível: um gravador colocado no meio de uma mesa de cabeceira, em volta da qual nos sentávamos para conversar. Aos poucos, os equipamentos foram melhorando, mas o pequeno estúdio era sempre em uma de nossas casas: começou no Copan, foi para a Avanhandava e terminou os seus dias na Augusta, antes de passarmos a gravar remotamente por causa da pandemia.

O Mupoca tinha esse espírito livre, cínico, crítico, de um outro tempo de vida e mundo. Era, sobretudo, experimental e consolidou-se num nicho de ouvintes fiéis. Contou até mesmo com alguns anunciantes, entre grandes marcas e startups do momento.

É provavelmente o único podcast – ouso dizer a única publicação na Internet – sobre tecnologia que jamais falou bem de Elon Musk.